Pedal Mari Bike revela belezas naturais à ciclistas de diversas cidades da Paraíba

Publicado em segunda-feira, julho 23, 2018 · Comentar 


A cidade de Mari reuniu os mantes do ciclismo neste domingo, dia 22. Cento e vinte ciclistas, de diversas cidades da Paraíba, participaram do Pedal Mari Bike, e puderam, além de encarar 38 quilômetros em estradas de barro e enormes ladeiras, também tiveram a oportunidade do contato com a zona rural, com trechos em mata fechada, açudes, assentamento, sítios, fazendas, com imagens inesquecíveis.

O evento organizado por Alexandre Macaxeira e Washington, contou com toda estrutura de café da manhã, almoço, área de lazer com piscina, além de pessoal de logística, com carro de apoio, frutas e água nos três pontos  de apoio e batedores. O Pedal Mari Bike teve início com a concentração na Área de Lazer O Lebrão, onde foi servido o café da manhã,  e também o almoço aos participantes, após a conclusão do percurso. Ao final do evento os participantes se confraternizaram aproveitando as piscinas e de um sorteio de brindes ofertados pela Enduro Bicicletas e Gilberto Bicicletas.

A Área de Lazer O Lebrão fica ás margens da PB 073 ,   na chegada à cidade de Mari. Com estrutura de palco, piscinas, campo de futebol, a área recebe grandes eventos do município e de outras cidades vizinhas. No local os ciclistas foram recepcionados para o café da manhã, depois para o almoço, e na parte da tarde aproveitaram as piscinas e a confraternização entre os grupos de pedal das diversas cidades, com sorteio de brindes ofertados pela Enduro Bicicletas e Gilberto Bicicletas.

PERCURSO

Os ciclistas do Pedal Mari Bike percorreram 38 quilômetros de estradas de barro, enormes ladeiras. A saída ocorreu na PB  073, em frente a Área de Lazer O Lebrão, às 7h , percorreu algumas ruas da cidade até a igreja Matriz, no Centro de Mari. Em seguida seguiu para a Alvorada , em direção ao bairro do pasto Novo.

Após deixar a cidade com destino à Zona Rual, os ciclistas seguiram pelo Assentamento Zumbi dos Palmares, e depois pelos Sítios Tomé, Viana, Mercador, Taumatá e Gendiroba , retornando pela PB 073 até o ponto de largada.

Durante o pedal os ciclistas puderam presenciar lindas paisagens e tiveram a oportunidade do contato com áreas verdes, agrícolas, açudes, mata fechada, entre outras peculiaridades da região.

CIDADES PARTICIPANTES

O Pedal Mari Bike, segundo seus organizadores, seria apenas um passeio com um grupo restrito de 50 ciclistas, mas o evento ganhou uma dimensão maior, a partir do momento em que grupos de pedal demonstraram interesse em participar do passeio.  Diante dos pedidos para se abrir mais o evento à participação de alguns grupos, a organização decidiu receber mais inscrições, chegando ao total de 120 ciclistas, quando foi fechado o grupo.

Eventos dessa natureza exigem muito esforço e organização, tendo em vista, que trata-se de cuidado com os participantes, desde a estrutura de café da manhã, almoço, carro de apoio, frutas e água para hidratar e alimentar os participantes, além da questão da segurança, em razão de o percurso constar de trechos de mata fechada,  estradas estreitas, ladeiras.

Participaram do evento os grupos Pedal São Bento, de Bayeux, RR de Sapé, Guri Bike, da cidade de Gurinhém, Pedala Bayeux, de Bayeux, Pedal na Estrada de Mata Redonda, Stop Bike, da cidade de Conde, Papa Léguas, de Sapé, ciclistas de Santa Rita, Pedal Enduro Bike, da Enduro Bicicletas de João Pessoa e Gilberto Bicicletas de Campina Grande, além do grupo anfitrião do Mari Bike.

Da Redação 
Com Marcelo José/Blog

Comentários