Jornalista Adriana Bezerra avalia pré-campanha de Maranhão: “criaram um monstro… e ele vai devorar todo mundo”

Publicado em quarta-feira, julho 11, 2018 · Comentar 


A jornalista Adriana Bezerra publicou artigo nesta terça-feira (10) no Polêmica Paraíba, onde avalia o desempenho de Maranhão nesse período de pré-campanha e afirma que o senador corre sério risco de se tornar governador pela quarta vez.

O esfacelamento da oposição, as desistências de Luciano e Romero, dentre outros fatores levaram Maranhão ao patamar de favorito, avalia Adriana, que sugere que a pré-campanha de Maranhão foi criada por setores oposicionistas, mas que agora a criatura não tem mais controle do criador.

Veja artigo na íntegra:

O senador José Maranhão corre “risco” sério, e cada dia mais palpável, de ser o novo (de novo) governador da Paraíba. Será seu quarto mandato. Bailando Estado afora, praticamente sozinho, ele colhe os frutos de seu recall. E leva vantagem diante de seus potenciais adversários, inéditos no jogo eleitoral.

Muitos lances levaram Zé ao favoritismo. O principal deles se materializou com a sequência de jogadas de toalha dos titulares. Sem Romero nem Cartaxo, o veterano Maranhão entra em campo como dono da bola. Uma “pelota” que lhe deram, de mão beijada, num erro de estratégia já devidamente capitulado.

Entender o equívoco, porém, não traz alívio. A oposição se fragmentou. Mas todos podem ruir junto. Juravam que o octogenário não teria fôlego. E bateria fatalmente em seu teto em determinado momento da partida eleitoral. Não calcularam, porém, que o tal teto (algo em torno de 30%) já o garantiria o segundo turno. De onde ele tem amplas chances de sair vencedor.

Os criadores perderam o controle sobre a criatura (Dr Victor deveria saber que a fábula sempre se repete em favor de Frankenstein). Criaram um monstro. E ele dá sinais de que tem apetite, e estômago, para devorar todo mundo!

Da Redação
Do ExpressoPB 

Comentários