segunda, 16 de julho de 2018
SIGA-NOS

Célio Alves propõe a João Azevedo adutora de Araçagi para Sertãozinho, Duas Estradas, Serra da Raiz e Lagoa de Dentro



Publicado em quarta-feira, julho 11, 2018 · Comentar 

Em recente conversa com o pré-candidato a governador do PSB, João Azevedo, o radialista e pré-candidato a deputado estadual do mesmo partido Célio Alves propôs a construção, no futuro governo, de uma adutora da Barragem de Araçagi pra abastecer as cidades de Sertãozinho, Duas Estradas, Serra da Raiz e Lagoa de Dentro. “O manancial de Araçagi, mesmo com essa seca prolongada, não sofreu tanto e até sangrou. Com o Canal Acauã/Araçagi, cujas obras estão a todo vapor, ele será perene, pois receberá águas do Rio São Francisco, através da transposição”, explicou Célio Alves.

Segundo o pré-candidato a deputado estadual, as águas do São Francisco que já estão entrando no Açude de Boqueirão descem até a Barragem de Acauã, onde começa o canal de ligação com Araçagi.

Atualmente, essas quatro cidades que seriam contempladas com a nova adutora são atendidas pelos açudes Flores e Suspiro, de pouca capacidade de armazenamento de água, e pela Barragem de Pirpirituba (Canafístula I), que tem capacidade de 4,6 milhões de metros cúbicos, mas no momento acumula apenas 40% disso. “O fato é que, mesmo em época de chuvas regulares, Sertãozinho, Duas Estradas, Serra da Raiz e Lagoa de Dentro não têm o fornecimento pleno. Com essa nova adutora, teremos a solução”, argumentou.

Outro ponto positivo com a construção da adutora, segundo Célio Alves, é o desafogamento da Barragem de Pirpirituba, que ficaria atendendo apenas Pirpirituba e reforçando os sistemas de Belém, Caiçara e Logradouro, além dos distritos de Braga e Cachoeira, que ganhou nova adutora recentemente.

“Nosso futuro governador João Azevedo ficou de realizar um estudo técnico da proposta para, uma vez verificada a viabilidade, cuidar da captação de recursos financeiras dessa adutora, que deverá ter perto de 30 quilômetros de extensão. Vamos lutar pra tornar isso uma realidade”, completou Célio.

Da Redação 
Com Assessoria

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48