Colômbia marca três gols e resultado elimina Polônia da Copa do Mundo

Publicado em domingo, junho 24, 2018 · Comentar 


A Colômbia venceu a Polônia por 3 a 0 em partida válida pelo grupo H. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Mina abriu o placar para a seleção colombiana. Aos 23 minutos do segundo tempo, Falcão ampliou para a Colômbia. Aos 29 minutos do segundo tempo, Cuadradofez  o último gol  para a Colômbia.

Com este resultado, Polônia é eliminada da competição.

Derrotadas na estreia no Grupo H, Polônia e Colômbia se enfrentaram neste domingo na Arena Kazán, em Kazán, na Rússia, em choque válido pela segunda rodada. Os poloneses perderam de 2 a 1 para o Senegal, enquanto que os colombianos foram superados pelo mesmo placar pelo Japão.

A Colômbia entrou em uma pequena crise após o primeiro jogo, mesmo com o ambiente entre o técnico José Pékerman sendo positivo. Isso porque o volante Carlos Sánchez, expulso com quatro minutos de jogo na estreia, o que comprometeu o resultado, passou a ser ameaçado em redes sociais, algo que está sendo investigado pela Polícia.

O episódio é delicado ao se tratar da seleção colombiana, uma vez que o zagueiro Escobar foi assassinado ao retornar ao país depois de ter feito um gol contra no duelo contra os Estados Unidos, pela Copa do Mundo de 1994.

“Ou nós ou eles. A verdade é essa. Ambos perderam na estreia e o Mundial vai acabar para um em caso de derrota. Temos que tratar o jogo com a seriedade que ele merece, ou seja, como uma verdadeira decisão”, explicou o artilheiro Radamel Falcao García.

O choque também é chamado de final pelos poloneses. “Nós vamos dar cem por cento a mais do que todos viram na estreia, pois não trabalhamos com a possibilidade de uma eliminação precoce. Lutamos muito para chegarmos a este Mundial e queremos vivenciar esse momento o máximo possível”, disse o zagueiro Michal Pazdan.

Em termos de escalação, o técnico da Polônia, Adam Nawalka, tem uma dúvida de ordem técnica no meio-de-campo, onde Jakub Blaszczykowski e Jan Bednarek disputam posição.

A Colômbia terá novidades para esta partida. O volante Abel Aguillar, um dos mais experientes do elenco, foi o escolhido para a vaga de Carlos Sánchez. Principal estrela da companhia e poupado na estreia por conta de desgaste muscular, o meia James Rodríguez inicia como titular, muito provavelmente na vaga de José Izquierdo, de atuação apagada diante dos japoneses. O time, porém, só será divulgado minutos antes do confronto.

Pelo regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais voltam para casa.

Gazeta Esportiva 

Comentários