São João e Copa alteram serviços; veja abre e fecha

Publicado em quinta-feira, junho 21, 2018 · Comentar 


Avenida Maciel Pinheiro, no Centro da Capital, está no ritmo de Copa e São João (Foto: Lorena Alencar/ Portal Correio)

Em ritmo de Copa do Mundo e festas juninas, alguns serviços da Paraíba adotaram esquemas especiais para o jogo da seleção brasileira contra a Costa Rica, que acontece nesta sexta-feira (22), às 9h, e para a véspera e dia de São João, neste sábado (23) e domingo (24). Confira abaixo as mudanças.

Shoppings

Nesta sexta-feira (22), o Manaíra e Mangabeira Shopping funcionarão em horário especial. Os mallsvão abrir a partir das 8h para transmissão do jogo da seleção brasileira, junto com a praça de alimentação, que também estará aberta a partir do mesmo horário. As lojas passam a funcionar 10 minutos após o encerramento da partida. No sábado (23), ambos funcionam das 10h às 20h e no domingo (24), das 12h às 22h.

No Mag Shopping, a praça de alimentação abre a partir das 8h30 e o shopping a partir das 11h na sexta (22). No sábado,o shopping abre às 10h e fecha às 19h, exceto praça de alimentação e parque infantil, que funcionam até às 22h e o cinema, conforme sessões. Já no domingo, as lojas e serviços ficam fechados. A praça de alimentação e parque funcionam das 12h às 22h e cinema a partir das 13h.

Na sexta (22), o Tambiá Shopping também adotou um esquema especial. A praça abre às 8h e as loja às 11h30, fechando às 21h. No sábado (23), o mall abre das 9h às 19h e fecha no domingo, dia de São João.

O Shopping Sul abre a praça de alimentação às 8h30 e o restante às 10h na sexta (22). No sábado e domingo, o mall funciona das 10h às 18h.

Em Campina Grande, a praça da alimentação do Partage Shopping abre às 8h30. O resto das lojas abrem às 11h30. No sábado (23), abre das 10h às 22h e domingo, as lojas funcionam das 14h às 20h e praça de alimentação das 11h às 22h.

Bancos 

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou um comunicado com os horários de funcionamento dos bancos durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. A Febraban disse que, por motivos de segurança das agências e de transporte de valores, a recomendação é de que sejam adotados expedientes especiais.

Na sexta (22), em que o jogo é às 9h, o atendimento ao público nas agências bancárias do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 13h às 17h.

A Febraban lembra que os bancos oferecem aos clientes opções como os caixas eletrônicos, a internet banking, o aplicativo do banco no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone.

“Os canais alternativos para transações bancárias facilitam a vida do consumidor. Mesmo durante feriados, os canais como Internet Banking e caixas eletrônicos funcionam normalmente”, disse o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria.

Balsas

De acordo com a empresa Nordeste Navegações, as balsas funcionarão nos horários de costume (a cada hora) nos três dias.

Trens

Na sexta, os trens irão circular até as 7h58, parando na estação João Pessoa. O serviço retorna às 11h58, em decorrência do jogo da seleção. No sábado, os trens funcionam normalmente, até às 13h33. No domingo não há circulação. 

PMJP

O funcionamento dos órgãos e secretarias da administração direta e indireta da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) terá o horário de expediente alterado nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo. A Portaria com as modificações foi anunciada na última sexta-feira (15) pelo secretário de Administração do Município, Roberto Wagner.

Nos dias úteis em que os jogos da seleção brasileira acontecerem pela manhã, o funcionamento das repartições municipais começará a partir das 14h e se estenderá até as 17h. Já nos dias em que os jogos forem no turno da tarde, o expediente municipal se encerrará às 13h.

O secretário Roberto Wagner lembrou que as modificações no horário de expediente não afetarão o funcionamento dos órgãos que prestam serviços essenciais, como os hospitais municipais, Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Civil, Guarda Municipal e Mobilidade Urbana (Semob).

Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC)

O expediente na Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) sofrerá alterações durante os festejos juninos. Na quinta-feira (21), os trabalhos serão dobrados, das 8h às 12h e das 14h às 18h, como forma de compensar o expediente da sexta-feira (22), dia em que não haverá atividades.

O mesmo acontece no São Pedro. No dia 28, as atividades serão dobradas, compensando o dia 29, data em que se celebrado o santo.

Da Redação 
Com Portal Correio

Comentários