Cães são encontrados mortos com sinais de envenenamento

Publicado em quarta-feira, junho 20, 2018 · Comentar 


Cães da cidade de Teixeira, no Sertão da Paraíba, estão sendo vítimas de envenenamento e maus tratos. Nas última segunda-feira (18), vários animais foram envenenados e a maioria morreu. A Polícia Militar (PM) fez o registro de ocorrência nesta quarta-feira (20) e o caso seguirá para investigação da Polícia Civil.

Essa não é a primeira vez que cães são envenenados na cidade, informa um morador. “Existe um exterminador de cães atuando na cidade há dois anos e a população está revoltada. Agora uma moradora do bairro Água Azul perdeu dois cachorros. Já a vizinha dela, Valéria Estevan, que inclusive faz parte da ONG Vira-Latas, vira Amor, que salva animais abandonados em Teixeira, perdeu um cachorro de estimação também, chamado Herói”, revelou.

De acordo com a representante da ONG Vira-Latas, Verônica Honório, os ataques não são exclusivos aos cães de rua. “A maioria é cachorro abandonado, mas temos registros de alguns que possuem tutores. É uma situação muito delicada e estamos preocupados. Eu e alguns moradores estamos cuidando desses animais, pois não contamos com apoio”, explica.

Resenha Politika  

Comentários