quarta, 20 de junho de 2018
SIGA-NOS

Pedido de impeachment de Dinaldinho chega a Câmara de Patos, um dia após duas CPI’s mirarem Chica Mota



Publicado em quinta-feira, junho 14, 2018 · Comentar 

A vereadora Lucinha, do PCdoB, protocolou na tarde de hoje o requerimento de sua autoria que pede a abertura de um processo de impeachment contra o prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley Filho (PSDB). O documento foi recebido pelo legislativo municipal e deve ser lido na sessão de hoje à noite. Apesar da disposição da vereadora, as chances do procedimento ser instalado são remotas, já que a base do prefeito inclui 13 vereadores dos 17 com assentos naquela Casa Legislativa.

Leia também: No mesmo tom: Vereadores aliados do prefeito de Patos anunciam criação de duas CPI’s para investigar ex-prefeita

O pedido contra Dinaldinho se baseia em três pontos: gastos com o São João 2017 sem autorização do legislativo; omissão na prestação de contas dos serviços de publicidade; e utilização de bens públicos para fins particulares. Neste quesito, a vereadora aponta que a primeira dama do município teria usado um carro locado pela prefeitura para ir trabalhar em um município vizinho, onde é médica. O veículo, inclusive, sofreu uma capotagem.

Em reação, a base do prefeito gerou dois pedidos de CPI para investigar supostos casos de corrupção na prefeitura do município na época em que Chica Motta (MDB) era prefeita.

A primeira CPI se refere à obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jatobá. Parte dos vereadores alega que, apesar de ter recebido os recursos do Ministério da Saúde, a gestão de Chica Motta deixou a obra inacabada.

A segunda é com relação a recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que seriam destinados para a construção de casas na cidade, mas, novamente, os recursos foram encaminhados ao município e as obras não saíram do papel.

Da Redação 
Com ParlamentoPB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48