quarta, 20 de junho de 2018
SIGA-NOS

‘ADOTE COM AMOR’: Projeto cria campanha que trata sobre adoção de crianças com deficiência



Publicado em quinta-feira, junho 14, 2018 · Comentar 

O projeto de Lei 1.873/18 que tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), de autoria do deputado Jutay Meneses (PRB), institui a criação da campanha ‘Adote com Amor’ que deve ocorrer junto à semana Estadual da Adoção. A iniciativa será realizada no mês de maio. O parlamentar usou a tribuna, nesta quarta-feira (13), para falar sobre o tema e defendeu a importância de mostrar que existem crianças com deficiência em busca de um lar. “O amor independe de qualquer deficiência, de cor ou de idade”, afirmou.

De acordo com o projeto, a campanha terá a finalidade de estimular a adoção de crianças e adolescentes com deficiência ou doenças crônicas e será divulgada na Semana Nacional da Adoção.

“Adotar sempre foi um ato de amor. Mas adotar uma criança com deficiência é muito mais do que isso. É viver pelo próximo, é se doar. Não é comum as famílias escolherem por este tipo de adoção e, por isso, estamos defendendo a aprovação desse projeto para que tenhamos a oportunidade de falar sobre isso com a população”, destacou o deputado.

A campanha ‘Adote com Amor’ irá dispor de palestras, seminários, orientações com psicólogos, realização de panfletagem e distribuição de cartilhas, orientação sobre o processo de adoção, além da afixação de cartazes em todos os órgãos públicos do Estado.

Da Redação 
Com Assessoria

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48