Prefeita Márcia Lucena é recebida pelo Arcebispo Dom Manoel Delson em João Pessoa

Publicado em quarta-feira, junho 13, 2018 · Comentar 


A Prefeita de Conde Márcia Lucena foi recebida em audiência na manhã desta terça-feira (12), em João Pessoa pelo Arcebispo da Paraíba Dom Manoel Delson. Durante o encontro, a prefeita garantiu a disponibilidade da equipe da Prefeitura para apoiar os eventos do calendário cristão que têm a participação direta da Igreja Católica a exemplo dos eventos relacionados às festividades juninas que já estão acontecendo.

“O objetivo principal desta visita é ressaltar o nosso interesse, enquanto gestão, no fortalecimento das atividades religiosas e culturais que mobilizam a população católica do Conde não só durante os festejos de Santo Antônio, São João e São Pedro, mas durante o ano todo, já que a maioria das nossas comunidades dispõe de capelas em torno das quais as pessoas se reúnem em diversos eventos comemorativos de caráter espiritual”, informou a prefeita Márcia.

O arcebispo destacou a importância da realização de parcerias capazes de estreitar o relacionamento das instituições em benefício dos interesses da população, comentou a relevância das festas de padroeiras como referências culturais importantes para promover a integração comunitária e se disse disposto a incentivar o diálogo entre os párocos do município com o poder público municipal.

Dom Manoel Delson também foi informado pela prefeita Márcia Lucena sobre a trajetória histórica do município desde a sua emancipação no século passado. A prefeita falou também sobre a diversidade cultural do município, sobre os problemas políticos e administrativos dos quais o Conde foi vítima, além do enfrentamento que está sendo feito de problemas históricos que inibiram o pleno desenvolvimento do potencial do município.

Da Redação 
Com Secomd

Comentários