Em Sapé: Gestão de RF vai lançar programa de Saúde nos bairros

Publicado em segunda-feira, junho 11, 2018 · Comentar 


Procurando aproximar cada vez mais o médico às famílias, a Prefeitura Municipal de Sapé definiu mais uma ação que ampliará e fará chegar rapidamente à assistência aos que mais necessitam. Em breve, será lançado pelo Prefeito Roberto Feliciano o “Programa Saúde Mais Perto de Você”, que consiste ter uma equipe de especialistas em um bairro da cidade, com a prestação de vários serviços da saúde sem que a pessoa tenha que se deslocar para lugares mais distantes.

Segundo a Secretária da Saúde, Graça Feliciano, cada bairro terá uma característica própria de atendimento, que vai depender da situação da saúde local, mas sempre com foco na mulher devido a preservação do câncer de mama.  “É constatado que precisa fazer campanhas constantes de sensibilização, acompanhado de outras ações. Constata-se, também, que as mulheres, na maioria das vezes, só procuram o atendimento e os cuidados médicos quanto têm necessidade”, comentou.

A secretária também faz apelo para que as pessoas participem e visitem com mais frequência as ações de saúde que estão sendo realizadas nas Unidades Básicas de Saúde – UBS do Portal II e outras unidades onde estão disponíveis equipamentos de atendimento em vários serviços de saúde.

O “Programa Saúde mais Perto de Você”, numa iniciativa da Prefeitura Municipal, e executada pela Secretaria Municipal de Saúde, busca promover a saúde das famílias através da realização de ações de saúde nos bairros da cidade.  Inicialmente, a programação é direcionada para o público feminino, que terá acesso a exame citopatológico, mamografias, exame clínico das mamas, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, avaliação nutricional e antropométrica, atendimento médico e palestras motivacionais.

Da Redação 
Com Assessoria

Comentários