Gestão de Renata aumenta investimento em saúde e eleva para mais de 20 mil atendimentos em Belém

Publicado em sexta-feira, maio 18, 2018 · Comentar 


A secretária Luza Macedo prestou contas, durante Sessão Especial realizada na última quarta-feira (16), na Câmara Municipal de Belém, das ações realizadas no 3º quadrimestre de 2017 pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, investiu no 3º quadrimestre de 2017 (setembro a dezembro) quase 4 milhões de reais na área da saúde, ultrapassando os 15% dos recursos obrigatórios exigidos pelo Ministério da Saúde.

Quanto aos atendimentos na rede municipal de saúde, foram realizados mais de 20 mil atendimentos apenas nos últimos quatro meses do ano passado, demonstrando o esforço da gestão da prefeita Renata em atender a população belenense com eficiência e qualidade.

Desde o início da gestão da prefeita Renata, os investimentos na área da saúde vêm crescendo a cada período, conforme foi apresentado pela secretária Luza Macedo no relatório: no primeiro quadrimestre de 2017 (janeiro a abril), os investimentos foram de 15,88%; no segundo quadrimestre (maio a agosto), o investimento na saúde atingiu 18,69%; e no último quadrimestre (setembro a dezembro), os recursos aplicados na saúde subiram para 20,33%.

Os relatórios quadrimestrais apresentados na Câmara Municipal têm por finalidade expor os resultados alcançados pela Secretaria de Saúde do município, tornando-os instrumentos de prestação de contas que favorecem o exercício do controle social e da transparência dos recursos públicos aplicados na saúde.

Da Redação 
Com Secom

Comentários