Prefeitura de Mari realiza Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Publicado em quarta-feira, maio 16, 2018 · Comentar 


Com objetivo de mobilizar e conscientizar a população, a Prefeitura do Município de Mari, na zona da mata paraibana, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano está realizando a Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

As ações foram iniciadas nessa segunda-feira, 14 de maio, com palestra realizadas pela equipe de profissionais do CREAS nas Escolas da rede municipal de ensino na zona urbana e rural. As atividades se estenderão durante toda a semana até o próximo dia 18, Data Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual. Nesse dia, será realizado adesivagem de carros no largo do Alvorada e, em seguida, haverá caminhada até a sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV, no centro da cidade.

De acordo com a secretária Municipal de Desenvolvimento Humano, Severina Isabelly, a campanha tem como símbolo uma flor, acompanhada da frase ‘Faça Bonito – Proteja nossas Crianças e Adolescentes’. “É um momento de luta pelos Direitos Humanos de crianças e adolescentes, e toda sociedade precisa ser conscientizada que é necessário defender diariamente os direitos de meninas e meninos crescerem de forma saudável e protegida,” afirma.

Isabelly destacou ainda que, a intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta diária e mostrar a necessidade de estar atentos a qualquer sinal de violência, abuso ou exploração infantil.

Da Redação 
Com Ascom

Comentários