PERSONALIDADE: Rosemagna Cunha, alvo de ataques, a Secretária do diálogo

Publicado em segunda-feira, maio 14, 2018 · Comentar 


Rosemagna Cunha
Alvo de ataques, a Secretária do diálogo   

Em certas situações, parecer estar bom é tão importante quanto ser bom; um não resiste sem o outro. No final da manhã da quinta-feira – 05 de abril de 2018 – depois de uma exaustiva entrevista concedida à Rádio Araçá FM, a Secretária de Educação de Mari, Rosemagna Cunha, respirava aliviada depois de uma maratona de perguntas e questionamentos de alguns ouvintes e entrevistadores, quando foi abordada na saída da emissora por uma servidora que veio lhe questionar sobre os assuntos abordados na entrevista. A secretária parou e começou a ouvi-la por cerca de 5 minutos. Diante do seu esposo e alguns servidores da sua pasta, o constrangimento ficou evidente, contudo, ela se manteve extremamente simpática, e prometeu encaminhar o que era possível.

Essa é uma rotina que Rose vem absorvendo, mostrando com o passar do tempo que sabe dialogar com os problemas que a gestão pública vive no cotidiano, sobretudo os problemas da sua pasta, que é uma das maiores da gestão e cheia de complexidades.

Dificilmente a Secretária não acorda para ver o seu nome estampado em blogs e redes sociais, envolto de denúncias advindos de setores da oposição ao governo municipal, no qual o Pai é prefeito. Quem a conhece mais de perto, sabe que em tempos passados Rose não agiria assim. A vida lhe deu algumas lições que serviram para que ela encontrasse o ponto de equilíbrio para lidar com as relações humanas.

Rose tem sido alvo de sanha da oposição, lógico, ela é filha do prefeito e qualquer falha da sua pasta respinga diretamente no gestor, por isso o monitoramento de suas ações. Mas a Secretária encontrou o caminho das pedras: percebeu que só o diálogo é capaz de resolver situações complicadas.

A secretária tem intensificado o contato com servidores da pasta, falado mais com a imprensa, atendido ao público na secretaria e respondido aos questionamentos incômodos de quem precisa dos serviços da educação.

Na prática, seus gestos aumentaram o ataque dos seus críticos declarados, e em contrapartida, atraiu a admiração de muitos; basta uma fala sua nas redes sociais para logo surgirem as palavras de apoio ao seu trabalho.

Se está dando certo, Rosemagna parece que vai manter o ritmo, para o desespero dos críticos e satisfação dos que atuam na educação.

Publicado na Edição Impressa nº 37
Abril/2018

Comentários