Adjunta da Saúde ensaia chamar a polícia contra ACS e ACE em JP e sindicalista ameça se acorrentar

Publicado em quinta-feira, maio 10, 2018 · Comentar 


Sindicalista Célia Marques

O impasse entre a Prefeitura de João Pessoa e os  agentes de saúde e de endemias que se encontram em greve continua. No final da manhã desta quinta-feira (10) durante o  protesto que está sendo realizado na avenida principal do Bairro dos Bancários, a secretária adjunta da saúde Ana Geovana chegou ao local e tentou conversar com os manifestantes que ocupam a entrada do Centro de Zoonoses e a sede o setor dos agentes.

Leia também: Com ACE e ACS em greve, Célia Marques responsabiliza prefeito de JP se acontecer alguma morte

Ana Geovana pediu para que fosse encerrado o protesto, pois só assim seria possível  agendar uma conversa com o prefeito Luciano Cartaxo, mas a proposta não foi aceita pelo Presidente do sindicato, Célia Marques que alega que fazem 6 anos que a gestão vem prometendo dialogar com a categoria.

Sem acordo, a secretária adjunto insinuou chamar a polícia para pôr fim ao movimento, mas foi rechaçada pela sindicalista: “o que a gente está fazendo aqui é legitimo e legal, chame a polícia que eu vou me acorrentar ai agora e a senhora chame a polícia pra tirar esses ‘baderneiros’ e ‘bandidos’ daqui”, disse em tom irônico.

O ExpressoPB.net tentou ouvir a secretária que se recusou a prestar qualquer fala a imprensa.

A líder do movimento Célia Marques garantiu que o protesto e a greve continuará até que a prefeitura receba uma comissão para dialogar.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários