Revista EXPRESSO mostra os bastidores do ‘recuo’ dos três principais protagonistas das eleições 2018 na PB

Publicado em sábado, maio 5, 2018 · Comentar 


FORA DA DISPUTA  

Os três principais que há bem pouco tempo eram tidos como favoritos, não trocaram o certo pelo duvidoso 

O improvável acontece, quando o futuro pode ser incerto, assim se comportaram os prefeitos de João pessoa, Campina Grande e o Governador da Paraíba. Luciano, Romero e Ricardo, respectivamente decidiram manter-se nos seus cargos por não ver segurança no futuro.

Luciano, foi o primeiro a decidir ficar. Em carta intitulada “mensagem aos paraibanos”, no dia 1º de março o prefeito da capital anunciou sua decisão. O prefeito explicou que decidiu depois de conversar com a família, companheiros de partido e moradores da capital. Ficou definido que ele dará continuidade aos projetos da Prefeitura de João Pessoa até o final do mandato, em 2020.

Quase um mês depois foi a vez do Governador Ricardo Coutinho (PSB), que até ensaiou sair, mas no dia 06 de abril, em coletiva dada a imprensa no Clube Cabo Brando revelou que permanece no Governo do Estado até o fim do mandato e aproveitou para anunciar que pretende inaugurar 220 obras.

“Eu fico no governo, feliz, realizado, sabendo que a história me cobra ter a responsabilidade com a Paraíba”, destacou Ricardo.

Os motivos de sua permanência ele mesmo revelou durante fala na coletiva: “Tenho que levar em conta toda uma caminhada de companheiros e companheiras, não só na gestão, mas também no âmbito da política. A tudo isso eu chamo de projeto. Diante de tudo isso, a minha melhor movimentação que eu possa fazer é permanecer no governo”, disse Ricardo.

No dia seguinte, 07 de abril, foi a vez do Prefeito de Campina Grande anunciar seu ‘fico’. Sem coletiva de imprensa e de forma bem mais discreta que os outros dois, Romero Rodrigues Romero divulgou uma nota curta anunciando sua decisão de ficar na prefeitura.

Publicado na Edição Impressa nº 37
Abril/2018

Comentários