Patrimônio Legal!: Prefeitura de Mari/PB fará entrega de quase 300 títulos de legitimidade de posse de imóveis

Publicado em domingo, abril 29, 2018 · Comentar 


A Prefeitura do Município de Mari, na zona da mata paraibana, realiza nessa segunda-feira (30), a entrega de quase 300 títulos de Legitimação de posse. O Evento acontece às 9h no Ginásio Esportivo José Marques de Araújo, no bairro José Américo, e faz parte da programação alusiva ao Dia do Trabalhador que é comemorado no dia 1º de Maio.

É a primeira vez na história do município que a prefeitura realiza esse tipo de ação, que só está sendo possível graças a Lei Municipal de Regularização Fundiária, de iniciativa do Governo Municipal, que foi aprovada pelo legislativo mariense no ano passado.

A entrega do Título de Legitimação irá beneficiar 157 funcionários Municipais que foram sorteados com lotes de Terrenos públicos em 2011 durante a primeira gestão do atual Prefeito Antônio Gomes. 102 moradores do Loteamento Nova Esperança também irão receber o documento, além de 32 moradores da zona rural.

De acordo com o Prefeito, um dos grandes desejos dessas pessoas era conseguir a posse de seu terreno ou da sua casa, seja ela de que tamanho ou em qual local for, e agora, após um intenso trabalho da Gerência Municipal de Habitação, a Prefeitura torna realidade para muitos moradores esse sonho, por meio da regularização fundiária. “Com esse Título os moradores passam a ter as garantias legais necessárias para transações comercias e herança, por exemplo. Entretanto, o mais importante do Programa “Meu Patrimônio Legal” é proporcionar dignidade às pessoas que ainda não tinham o reconhecimento oficial de seus imóveis”, declarou o Prefeito.

Já o Gerente de Habitação, Manoel Martins, mais conhecido como Badé, lembrou que a entrega dos títulos é resultado de um trabalho que iniciou em 2017, com o apoio da Gestão do Prefeito Antônio Gomes, onde foi realizado levantamento com a finalidade de obter informações das localidades no município que necessitavam de regularização fundiária e dessa forma iniciaram os trabalhos do “Programa Meu Patrimônio Legal”, que ele considera uma ação pioneira no Município.

Da Redação
Com ASCOM

Comentários