Após 10 anos, Prefeitura zera fila de ultrassom em Curral de Cima

Publicado em quinta-feira, abril 26, 2018 · Comentar 


Um avanço na saúde do município de Curral de Cima foi comemorado nesta quinta-feira (26). É que a prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Saúde, está zerando a fila de ultrassom no município. Após 10 anos e com um acúmulo de 800 exames, o município está conseguindo zerar essa demanda e, para marcar o feito, a gestão promoveu um café da manhã para os moradores. Em 2017, a prefeitura conseguiu zerar a fila dos exames laboratoriais.

O prefeito Totó Ribeiro participou da atividade e ressaltou o compromisso da administração com a melhoria na assistência à saúde. “Estamos conseguindo, com muita luta, melhorar as nossas instalações, o atendimento, o acesso, diminuindo a espera e investindo na qualificação dos nossos profissionais. Isso é que nos impulsiona”, reforçou.

A secretária de Saúde de Curral de Cima, Renata Ribeiro, destacou a importância da realização desse mutirão. “A ação é um marco na história da saúde municipal, tendo em vista que em 10 anos nunca se viu essa fila ser zerada. Muito pelo contrário, o que se via era crescer, então não há o que contestar, é uma ação que vai não só ficar para história da cidade, mas, principalmente, beneficiar a população que necessita desse atendimento especializado”, disse.

Para a técnica de enfermagem e responsável pela marcação e acompanhamento da realização dos exames, Julianny Maria, a ação é algo positivo tanto para o município quanto para população. “Para o município é um grande avanço, já que são exames simples, mas que tem grande importância para população, pois não precisamos estar encaminhando o pessoal para outros municípios ou para capital. Já para população é uma forma de fazer com que eles tenham acesso ao básico da saúde, sem sofrimento ou tendo que passar por humilhações para conseguir um exame dessa natureza”, afirmou.

A ação está sendo realizada pelo envolvimento da Prefeitura de Curral de Cima e dos profissionais da área de saúde. O atendimento está sendo realizado na unidade de saúde do município Ângelo Batista, a partir das 7 horas. Entre o ano passado e o início deste ano de 2018, foram realizadas 800 ultrassonografias.

Da Redação 
Com Assessoria

Comentários