Após morte de bebê, CRM investiga conduta médica do Hospital de Cabedelo, na Grande JP

Publicado em terça-feira, abril 24, 2018 · Comentar 


O presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), João Gonçalves de Medeiros Filho, solicitou a abertura de uma sindicância interna para apurar a conduta médica no caso do bebê que morreu em Cabedelo, no último sábado (21). A determinação aconteceu na tarde desta segunda-feira (23).

Com isso, foi aberta pelo CRM-PB uma sindicância ex-officio, que é quando a instituição toma a iniciativa de realizar a investigação sem que haja pedidos externos.

Entenda o caso

Na noite do último sábado, uma grávida com 9 meses e 9 dias entrou em trabalho de parto na cidade de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa. As contrações foram aumentando por volta das 23h quando, acompanhada por familiares, deu entrada no Hospital e Maternidade Padre Alfredo Barbosa. Entretanto, segundo parentes, ao chegar na unidade ela foi ‘devolvida’ pra casa após recomendação médica.

A mulher atendeu a indicação, mas a criança nasceu nas primeiras horas do domingo (22). Vizinhos auxiliaram o trabalho de parto, acionaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e acompanharam a ação. Com o retardo do atendimento, o bebê tão esperado (de nome Isaías) não resistiu e morreu.

Da Redação 
Com Pbhoje

Comentários