Quero evitar problemas em eleições, entre elas a do Brasil, diz Zuckerberg

Publicado em domingo, abril 15, 2018 · Comentar 


Durante depoimento no Comitê de Energia e Comércio da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, ele afirmou que sua companhia não vende dados dos usuários

O executivo-chefe (CEO) do Facebook, Mark Zuckerberg, reafirmou nesta quarta-feira (11/4), durante depoimento no Comitê de Energia e Comércio da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, que sua companhia não vende dados dos usuários. Zuckerberg foi questionado pelo fato de a britânica Cambridge Analytica, que trabalhou na campanha à presidência de Donald Trump, ter acessado dados de dezenas de milhões de usuários da rede social. Segundo o Correio Braziliense, ele também comentou que pretende atuar para evitar problemas de eventuais interferências indevidas em eleições neste ano, citando entre os exemplos a do Brasil.

O executivo afirmou que houve um erro no episódio da Cambridge Analytica e pediu desculpas. “Comecei o Facebook e no fim das contas ou o responsável”, disse aos deputados. Segundo ele, a rede social tem trabalhado para apurar o que ocorreu exatamente e para evitar problemas do tipo. “Não fizemos o suficiente para evitar que nossas ferramentas fossem usadas para o mal”, admitiu, prometendo melhorias.

De acordo com Zuckerberg, será apurado o episódio e todos serão informados sobre a atuação da Cambridge Analytica. Ele afirmou que a empresa britânica obteve informações que em geral as pessoas tornam públicas na rede, como nomes e fotos. O CEO da rede social disse que outros aplicativos são avaliados, para se apurar problemas similares.

O executivo disse ainda que considera o Facebook uma “empresa de tecnologia”, apesar de ter vínculos com outros negócios, como mídia ou serviços financeiros.
Da Redação 

Comentários