‘Lígia estava montando um governo paralelo’, confirma secretário de Ricardo Coutinho

Publicado em segunda-feira, abril 9, 2018 · Comentar 


O secretário de Comunicação do Estado, Luís Tôrres, nesta segunda-feira (09), confirmou que a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) já estava montando o seu governo na expectativa que o governador Ricardo Coutinho (PSB) deixasse o cargo para se candidatar ao Senado nas eleições de outubro próximo.

“Ricardo começou a perceber um processo de construção paralela de uma gestão ou de um modelo, isso no campo administrativo e político. Quando você é o governador do estado, tem o compromisso de segurar as coisas como estão e de repente você percebe que há uma construção em paralelo e, saindo, colocaria em risco o seu fluxo e viu que não tinha como sair”, declarou.

De acordo com Torres, esse fato foi um dos principais para que o socialista decidisse que não deixaria o governo, pois a postura de Lígia o deixou inseguro sobre os rumos do projeto do PSB. Sobre a relação entre governador e vice, Luís afirmou:

“Não posso falar de forma objetiva porque cabe apenas ao próprio governador, mas houve um processo de distanciamento antecipado. Vocês viram alguma manifestação pública de Lígia de que o governador deveria ficar? Você não pode escolher seu time depois que ele já ganhou”, arrematou.

Yves Feitosa

Comentários