Cena de bang bang em CG: Assalto é frustrado, meliantes fazem reféns, mas ao final são presos

Publicado em quinta-feira, abril 5, 2018 · Comentar 


Às 10h54 chegou ao fim o assalto com reféns a uma agência dos Correios, no bairro de Bodocongó, em Campina Grande, nesta quinta-feira (05). De acordo com o comandante Cunha Rolim, do 10° Batalhão de Polícia Militar, os acusados não são da Paraíba e foram detidos na tentativa de fuga.

Cunha Rolim afirmou que a polícia acalmou o indivíduo que estava dentro da agência com os reféns e ele fez algumas exigências como falar com alguém da família e solicitar um advogado.

“O Choque iniciou a negociação e o Gate apenas deu orientações. Chegamos a um final sem pessoas feridas, garantindo a integridade física dos reféns”, disse.

Os acusados serão levados para a Polícia Federal, uma vez que os Correios são de competência federal e será lavrado o procedimento de flagrante e identificação. De acordo com o comandante, os assaltantes disseram que dois deles são do Rio Grande do Norte e um do Ceará que em contato com alguém da Paraíba planejaram o assalto.

“O momento mais difícil é no começo enquanto não se mantém um elo de confiança”, afirmou.

Quanto ao segurança da agência, Cunha Rolim explicou que ele ficou ferido após entrar em luta corporal com um dos assaltantes. Ele sofreu uma mordida no pescoço. Na agência, uma pessoa se feriu também, porém não foi por arma de fogo.

A informação passada pelo advogado de um dos assaltantes de que haveria cinco reféns, não se confirmou, sendo apenas dois. Tinha outras pessoas no prédio, na parte de cima, mas estavam seguras, pois a escada que dá acesso é por fora.

Com os assaltantes foram apreendidas uma pistola 380 e uma .40, além de um veículo palio e uma motocicleta envolvida na confusão onde houve a luta corporal.

Agora a ocorrência vai ser avaliada pela Polícia Federal com apoio da Polícia Federal.

Marília Domingues / Marcos Rangel

Comentários