Novo prefeito interino exonera 2,4 mil servidores em Bayeux

Publicado em sexta-feira, março 23, 2018 · Comentar 


Medidas tomadas pelo novo prefeito interino de Bayeux, Mauri Batista, mais conhecido como Noquinha (PSL), já estão repercutindo no funcionalismo público da cidade. Isso porque, nesta quinta-feira (22), mais de 2 mil servidores foram exonerados. Entre os que se enquadraram na medida, estão os funcionários de cargos comissionados, além dos prestadores de serviços.

O prefeito afirmou que a ação visa fazer com que a folha de pagamento com pessoal esteja de acordo com a Lei de responsabilidade Fiscal (LRF), atendendo a recomendação do Tribunal de Contas do Estado.

Apesar da publicação da ação, assinada pelo gestor, os servidores devem permanecer nos cargos aguardando um novo decreto que vai recontratar os ocupantes de cargos em serviços essenciais. Essa lista de servidores deve ser publicada após uma análise no quadro de pessoal.

Aécio Farias, procurador-geral do município revelou que os salários pagos a esses servidores estariam ultrapassando cerca de 16% do limite preconizado. Segundo ele, um levantamento preliminar foi realizado e em algumas instituições de educação do município foram constatados mais servidores do que alunos.

Da Redação 
Com Paraíba.com.br

Comentários