ONGs de proteção animal fazem protesto para pedir justiça por ‘chacina de Igaracy’

Publicado em segunda-feira, março 12, 2018 · Comentar 


ONGs de proteção animal e protetores independentes de João Pessoa realizam neste domingo (11) uma mobilização pedindo justiça pela matança de 50 cachorros na cidade de Igaracy, Sertão paraibano nesta semana.

A manifestação acontece no Busto de Tamandaré, em Tambaú e reúne dezenas de pessoas. Na tarde noite deste sábado (10), os protetores de Campina Grande realizaram uma vigília.

Os protetores pedem que os participantes vão vestidos de preto. Animais resgatados serão levados para mostrar que não é preciso eutanásia, muito menos da forma como aconteceram as mortes.

As investigações estão prosseguindo e os corpos dos animais já foram encontrados em um lixão da cidade, eles serão encaminhados para necropsia, porém como há filmagens há várias provas.

O secretário de Saúde e veterinário responsável pelas mortes pode ser enquadrado pelo crime de biocídio, para que possa responder criminalmente de forma mais severa.

De acordo com informações de protetores, ele deixou a cidade.

 -PROTESTO NO ... 

O Conselho Regional de Medicina Veterinária, se manifestou através de nota, informando que vai averiguar os fatos e tomar as medidas administrativas cabíveis.

 -NOTA CRMV  -chacina igaracy 

Redação
Com Paraíba.com.br

Comentários