De olho na Libertadores, Flamengo poupa titulares e perde para o Macaé

Publicado em domingo, março 11, 2018 · Comentar 


De olho na Libertadores, o Flamengo poupou a maioria de seus titulares e pagou o preço neste sábado: perdeu para o Macaé, por 1 a 0, pela primeira vez na história. A equipe até teve boa atuação no primeiro tempo, mas caiu muito na etapa final e saiu derrotado em Macaé. Da equipe principal, apenas Diego Alves e Lucas Paquetá iniciaram. Lepu marcou o único gol do jogo. 

 Com a derrota, o Flamengo se manteve com 9 pontos, foi ultrapassado pelo Vasco (10) e deixou a liderança do Grupo B da Taça Rio. o Rubro-Negro ainda tem a Cabofriense, com seis pontos, no retrovisor e torce contra a equipe de Cabo Frio, diante da Portuguesa, neste domingo. Na próxima e última rodada, o adversário será o próprio time da Ilha do Governador.

Para o Macaé, a vitória trouxe alívio. O time do norte fluminense, que briga para se manter na Série A sem precisar da seletiva, soma cinco pontos na Taça Rio, mas não tem mais chances de classificação.

O Flamengo começou intenso, foi bem no primeiro tempo, mas faltou o gol. Muito participativo na primeira etapa, Vinicius Junior criou boas chances e carimbou a trave. Com toques rápidos, foi o principal jogador. Geuvânio também teve uma boa atuação após algum tempo. O Macaé limitou-se a defender e comemorou o 0 a 0 ao fim dos 45 minutos iniciais.

PRIMEIRO TEMPO

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, de olho na Libertadores, Carpegiani trocou Paquetá e Jonas por Pepê e Cuéllar, respectivamente. E o Flamengo caiu bastante. A equipe perdeu força na criação e na marcação. Aos poucos, o Macaé passou a se impor e levou perigo. Aos 19, Lepu chutou cruzado e marcou o único gol da partida.

Léo Duarte foi expulso logo depois, e o Rubro-Negro se perdeu de vez. A equipe do norte fluminense poderia ter conseguido um placar até maior devido ao que produziu nos últimos minutos no Moacyrzão.

Globo Esporte 

Comentários