Governo de George em Sobrado tem FPM bloqueado e vereadora critica gestão: “propaga uma coisa e pratica outra”

Publicado em terça-feira, março 6, 2018 · Comentar 


A Prefeitura de Sobrado, Zona da Mata da PB, foi uma das 20 prefeituras que tiveram o FPM bloqueados por falta de atualização nos dados do Sistema de Informações sobre Orçamento Público em Saúde (Siops). As gestões não enviaram a prestação de contas dos gastos com saúde.

A vereadora Carol Melo (PSDB) criticou a desorganização da gestão do prefeito George Coelho que deixou a situação chegar a tal ponto. “A organização desse governo é só na fantasia que eles passam para mídia”, criticou ao lamentar a situação: “lamentável a realidade de Sobrado, que sofre com um governo virtual que propaga uma coisa e pratica outra”, disse a parlamentar.

A suspensão do FPM foi causada pelo não envio dos dados do 6º bimestre do exercício financeiro da saúde de 2017 e já ocorre no primeiro repasse do FPM de março, previsto para esta sexta-feira, 9. Ele atende ao Decreto 7.827/2012, que trata da suspensão e do restabelecimento das transferências voluntárias da União, nos casos de descumprimento da aplicação de recursos em ações e serviços públicos em saúde de que trata a Lei Complementar 141/2012.

A prefeitura de Sobrado, de maneira informal avisou através de algumas mídias sociais que já havia solucionado o problema.

Da Redação 
Do ExpressoPB

 

Comentários