quarta, 19 de setembro de 2018
SIGA-NOS

Campinense vence o Treze, e os dois Maiorais garantem vaga direta na semifinal



Publicado em segunda-feira, março 5, 2018 · Comentar 

Campinense e Treze fizeram um clássico de encher os olhos na tarde deste domingo, no Amigão. A Raposa venceu por 2 a 0 um Galo que não se entregou em momento algum do jogo. E, no fim, os dois saíram felizes à sua maneira. Do lado rubro-negro, a felicidade era a vitória, mas também a manutenção da liderança do Grupo A e a consequente classificação direta para a semifinal do Campeonato Paraibano. Já do lado alvinegro, apesar da derrota, foi possível comemorar a liderança do Grupo B e a vaga também direta para a semifinal.

Com a vitória, o Campinense chegou aos 23 pontos e terminou a fase de grupos como líder do Grupo A e também de toda a competição. Assim, ganhou o direito de ir direto para a semifinal, na qual vai enfrentar o time de pior rendimento entre os que avançarem da repescagem. Como nessa repescagem estão Botafogo-PB (22) e Sousa (20) de um lado e CSP (13) e Serrano-PB do outro (11), a tendência é que a Raposa encare na próxima fase ou o Tigre ou o Lobo da Serra, que, mesmo avançando, não devem ultrapassar Belo ou Dino na pontuação geral.

GALO TAMBÉM NO TOPO

Apesar da derrota e de ter estacionado nos 15 pontos, o Treze se manteve como líder do Grupo graças ao tropeço do CSP contra o Auto Esporte. Assim, também liderando sua chave ao fim da fase de grupos, o Alvinegro tem lugar garantido na semifinal e vai enfrentar a equipe de melhor rendimento geral entre os dois times que avançarem da repescagem. Ou seja, a maior probabilidade é que ele enfrente Botafogo-PB ou Sousa na semifinal, já que Belo e Dino chegam à repescagem com bem mais pontos que CSP e Serrano-PB, que se enfrentam do outro lado.

Globo Esporte

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48