Ondas de até quatro metros de altura devem atingir hoje e amanhã o litoral da Paraíba

Publicado em quinta-feira, março 1, 2018 · Comentar 


Ondas com até quatro metros de altura devem atingir o mar do litoral da Paraíba hoje e amanhã. O alerta é da Capitania dos Portos da Paraíba, informando que o Estado está entre a área costeira que pode ter uma forte agitação marítima no início deste mês. A previsão se estende para toda a costa Norte do Brasil. No Litoral da Paraíba, a agitação será maior na madrugada de amanhã.

Apesar do alerta, alguns pescadores que realizam diariamente seu trabalho na Praia de Tambaú, ao lado do Mercado de Peixe, afirmaram que não se intimidam com o mar revolto até porque a pesca é a sobrevivência deles. “É com a pesca que a gente consegue alimentar nossas famílias, por isso a gente se arrisca”, disse o pescador José Carvalho.

Praias do Litoral

O major Willian Cleiton, do Batalhão de Busca e Salvamento, localizado na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa, afirmou que em caso de alerta de ressaca do mar, o certo é as pessoas não entrarem no mar para a prática de pesca, esportes ou lazer. “Com ondas mais altas, o risco de acidente é iminente e com essas previsões de ressaca do mar, a gente também faz um alerta para que os banhistas evitem principalmente as praias do Litoral Sul, onde as ondas são bem mais fortes”, alertou o major do Corpo de Bombeiros da Paraíba.

A partir do alerta de agitação marítima em todo o litoral paraibano, a Capitania do Portos recomenda que até amanhã os praticantes de esportes náuticos evitem as atividades esportivas no mar. A previsão é de que o fenômeno provoque ondas de até quatro metros de altura, deixando em estado de alerta pescadores, praticantes de esportes marítimos e responsáveis por pequenas, médias e grandes embarcações.

PB Agora

Comentários