Cartaxo reclama que Oposição não cumpriu seu prazo: ‘por isso decidi continuar prefeito’

Publicado em quinta-feira, março 1, 2018 · Comentar 


Nesta quinta-feira (1º), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), revelou que um dos motivos para que ele desistisse de concorrer ao cargo de governador da Paraíba nas eleições de outubro próximo foi o desrespeito ao prazo estabelecido por ele ao grupo das oposições.

Leia também: Um passo atrás: Luciano Cartaxo anuncia que fica na PMJP e não disputará Governo 

“Passou janeiro, fevereiro e hoje já é primeiro de março e tenho uma responsabilidade enorme de continuar como prefeito. Vou ficar até dezembro de 2020, essa é uma demonstração de coragem e compromisso com o nosso povo, esse é o caminho”, declarou sendo aplaudido pelos presentes.

O prefeito revelou que pesquisas o fizeram definir janeiro como prazo para tal decisão por conta do curto espaço para a campanha, que durará apenas 45 dias em 2018. Para ele, seria necessário investir mais tempo na pré-campanha do escolhido pela oposição.

“Janeiro seria o mês ideal. Outra questão que coloquei era a necessidade da unidade, que cada partido pudesse colocar seu pré-candidato, mas quando chegasse a um consenso, saíssemos de mãos dadas. Dentro dessa questão, sempre tive uma clareza grande com os partidos aliados. Era essencial um consenso”, declarou.

Durante entrevista coletiva concedida em hotel da capital paraibana, Luciano garantiu que nunca chegou a impor o seu nome para representar o bloco oposicionista na corrida eleitoral e que priorizou o diálogo entre os partidos que compõem o grupo.

“Mesmo estando em primeiro lugar nas pesquisas internas e sendo considerado o melhor candidato pelos pelo povo paraibano, não queria que fosse uma decisão de uma só cúpula porque é fundamental falar com a população, sempre coloquei isso”, afirmou.

Da Redação 
Com Paraíba.com.br

Comentários