Suposta fraude no Bolsa Família em Mari: Ex gestor se defende atacando, não esclarece os fatos e secretária não se pronuncia

Publicado em segunda-feira, fevereiro 26, 2018 · Comentar 


Na última sexta-feira (23) um blog do da capital do estado – Blog do Ninja – publicou uma polêmica reportagem sobre uma possível fraude ocorrida no Programa Bolsa Família na gestão do então coordenador Marcos Antonio da Silva na cidade de Mari, Zona da Mata da PB.

Segundo a matéria do blog, haveria indícios de que o cadastro da mãe do ex gestor teria sido ‘turbinado’ com a inclusão de pessoas da família que não teriam direito ao benefício, que não residem com a beneficiária, bem como nomes fictícios no referido cadastro.

Após a publicação tem sido permanente as tentativas de se esclarecer algo até agora ainda não esclarecido a opinião pública. De imediato uma das pessoas que teve o nome envolvido na matéria, o professor Adriano Antonio, usou seu perfil na rede social facebook para se dizer espantado com a notícia e logo, disse não ter responsabilidade sobre o fato. “Se realmente há esse cadastro, os nomes do meu filho e esposa foram incluídos de forma fraudulenta e sem autorização minha, possivelmente pelo ex-gestor do bolsa família, que por sinal é meu irmão. Cabe a ele se pronunciar Espero que tudo seja esclarecido e se houver ALGUM CULPADO QUE PAGUE!” disse Adriano.

Mais tarde, o próprio professor Adriano voltou atrás, disse que a sua postagem inicial teria sido mal interpretada e anunciou medidas judiciais contra o blog que publicou a matéria e de forma intimidatória alertou a outros meios de comunicação que reproduzissem o teor da reportagem, pois também iria responder judicialmente.

Na manhã deste sábado (24) no Programa Araçá em Debate da Rádio Araçá FM, o principal envolvido na polêmica, Marcos Antonio, o popular Marquinhos, falou sobre o caso, se disse vítima de perseguição, esclareceu que realmente ele e o irmão por algum tempo morou na residência da mãe, alegou que pode ter havido erro de digitação no cadastro e jogou para o ex secretário a responsabilidade, sobre o argumento de que em janeiro de 2017, quando assumiu o comando da Secretaria de Desenvolvimento Humano, o então Secretário Severino Ramo, teria aferido a legalidade no Programa Bolsa Família ao tempo em que ele  – Marquinhos – teria recebido elogios públicos do então secretário. Além de participar do programa, o ex gestor também publicou uma nota explicativa em seu perfil no facebook.

No mesmo programa, o ex-secretário Severino Ramo, negou que tenha havido qualquer auditoria no Programa Bolsa Família e justificou que seus elogios se deu no que concerne a estrutura física do prédio onde funcionava o programa.

Neste domingo (25), Marcos Antonio voltou a se explicar nas redes sociais e prometeu tomar medidas jurídicas a quem vazou os dados, que segundo ele são sigilosos, do cadastro de sua mãe e de seus dependentes. “Aos que ouviram meu posicionamento ontem na Rádio Araçá FM e em Rádio da capital, devem ter percebido que não irei engolir esse ato criminoso praticado contra mim e contra minha família e serão tomadas todas as medidas judiciais necessárias em defesa de minha honra, de meus pais, do meu irmão, da honra de ossos filhos (que são menores) e de toda nossa família atingida covardemente num jogo rasteiro de destruição pessoal. De uma coisa já tenho certeza: os verdadeiros culpados, irão aparecer! Ah, se vão!”, escreveu.

Apesar de toda a tentativa de intimidar a mídia para não repercutir o fato e de desqualificar as matérias jornalísticas sobre o assunto, o ex coordenador não negou que os nomes citados estejam no cadastro, não explicou o que de fato ocorrera para aqueles nomes aparecerem no sistema, preferindo buscar desesperadamente identificar quem deu vazão das informações para a mídia.

Nas declarações que o ex gestor tem dado a respeito do assunto, o mesmo parece tentar inverter os papeis no tocante a criminalizar quem deu conhecimento público dos fatos e não tem se mostrado seguro para esclarecer o que se questiona no pedido de investigação protocolado na Secretaria de Desenvolvimento Humano do município.

A secretária de Desenvolvimento Humano, Isabelly, ainda não se pronunciou sobre a polêmica e não anunciou que medidas deverá adotar sobre o pedido de investigação.

O ExpressoPB.net se coloca a disposição do ex gestor do Programa Bolsa Família, bem como a Secretária Isabelly, através do endereço eletrônico expressoparaiba@hotmail.com para, caso tenha interesse, se posicionar sobre o assunto.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários