Galo da Borborema encara o Belo como decisão para as semifinais do Campeonato Paraibano

Publicado em sábado, fevereiro 17, 2018 · Comentar 


Líder isolado e com folga no grupo B do Campeonato Paraibano, com 14 pontos, o Treze tem totais condições de terminar a fase classificatória na ponta da tabela de classificação. A segunda posição é do Centro Sportivo Paraibano (CSP), com 9, seguido do Atlético de Cajazeiras, com 7, que vem em terceiro. Faltando três rodadas para o término da fase classificatória o clássico contra o Botafogo no próximo domingo, às 19h, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela 8ª rodada, será decisivo para as pretensões da equipe serrana.

Caso passe pelo rival, o Galo da Borborema vai para 17, restando ainda o Sousa, no próximo dia 25, no Marizão, além do Clássico dos Maiorais, diante do Campinense, que acontecerá no dia 4 de março, no Amigão. Com uma vitória no Clássico Tradição, só um milagre tiraria a primeira colocação do Treze.

Neste caso, o Galo teria de perder os dois jogos seguintes e o Tigre vencer todos os 3 jogos que restam. Por este motivo, o Treze aproveitou a folga na Copa do Nordeste, para se preparar e focar neste jogo contra o Botafogo. Os últimos treinos têm sido de portões fechados e o técnico Oliveira Canindé tem vindo a João Pessoa acompanhar os jogos do adversário deste domingo. Ele esteve no Almeidão assistindo Botafogo e CSP e Botafogo e Altos.

A ideia é jogar no erro do adversário, aproveitando também o fator campo e torcida. Outra vantagem do Galo é o fato do Botafogo está bastante desgastado com jogos sucessivos, enquanto o alvinegro de Campina Grande apenas treinou esta semana.

Da Redação 
Com Pbagora

Comentários