Curral de Cima realiza I Jornada Pedagógica debatendo a qualidade da educação nas escolas

Publicado em sábado, fevereiro 17, 2018 · Comentar 


A Prefeitura de Curral de Cima, por meio da Secretaria de Educação, realiza, a partir da segunda-feira (19), às 13h, a abertura da I Jornada Pedagógica para debater a “Escola de qualidade: um compromisso de todos”.  A abertura do evento, que acontece no Ginásio de Esporte ‘O Lourenção’, será feira pelo prefeito Totó Ribeiro e pela secretária de Educação, Ana Farias. A primeira palestra ficará por conta do psicólogo Joacil Luís de Oliveira. As atividades se estendem até a sexta-feira (23).

Na terça-feira (20), os debates acontecem na Escola Valdevino Ribeiro, a partir das 7h, com a professora Rosaline Bezerra de Oliveira que abordará temas como a brincadeira na sala de aula e a leitura e escrita como atividades contínuas. No mesmo dia ainda acontecerá um minicurso para professores da educação infantil.

Já na quarta-feira (21), a professora Rosaline Oliveira vai trabalhar com professores do ensino fundamental. Entre os temas abordados estarão à experiência para encarar problemas e a leitura e escrita como pontos de reflexão em contextos diversos. Neste dia também haverá um minicurso sobre o funcionamento da escola.

Na quinta-feira (22), os trabalhos acontecem a partir das 7h para professores do ensino fundamental II. A professora Rosaline Oliveira vai discutir a questão de soluções de problemas e as novas competências para ensinar. O minicurso vai tratar sobra a perda das rédeas em sala de aula.

Os trabalhos também acontecem na sexta-feira (23) para todos os professores da rede municipal. O tema principal das discussões será a BNCC e os novos direcionamentos para o currículo, além da educação inclusiva. Serão responsáveis pelos debates a professora doutora da UFPB, Luana Farias, e a professora Maria Zilda Medeiros da Silva.

Programas – Além dos debates, a secretária de Educação, Ana Farias, vai formalizar a adesão da Prefeitura de Curral de Cima com novos programas educacionais para 2018, como por exemplo, o Novo Mais Educação, o Mais Alfabetização e o Educação Conectada.

Também serão renovadas as adesões realizadas em 2017 como o Pacto Pela Aprendizagem SOMA/SABER (Governo do Estado), o Pnaic e o Brasil Alfabetizado. A secretária destacou ainda que a administração atual conseguiu o desbloqueio dos programas PNAE e o PAR que já tem relatório 100% concluído e obras já disponibilizadas.

Convidados
Palestrante: Joacil Luís de Oliveira que é membro da FBTC; Pós-graduado em Neuropsicologia; Habilitado em Hipnose-SOHIMERJ; Autor de vários livros; membro da Academia de Letras, Ciências e Artes do Vale do Mamanguape.
Professora convidada e Ministrante: prof.ª Doutoranda Rosaline Bezerra de Oliveira que é Mestra em Ciências da Educação- Doutoranda em Ciências da Educação-UniGrendal.
Palestrante: Profª. Dra. Luana Farias (UFPB/GELIT/GESPP).
Palestrante: Prof.ª Maria Zilda Medeiros da Silva que é especialista em Educação Inclusiva, AEE, Psicopedagogia e Libras.

Da Redação 
Com Assessoria

Comentários