Presidente do abrigo dos idosos de Guarabira é afastado por irregularidades

Publicado em sexta-feira, fevereiro 16, 2018 · Comentar 


O abrigo dos idosos São Vicente de Paulo, na cidade de Guarabira, no Agreste da Paraíba, está passado por momentos difíceis. A diretoria anterior foi destituída por decisão do juiz Alírio Maciel Lima de Brito, da 4ª Vara Mista da Comarca de Guarabira, que concedeu liminar a partir da iniciativa do Ministério Público Estadual, através da promotora Edivane Saraiva, devido a um problemas de mal uso dos recursos oriundos das aposentadorias dos anciãos e maus tratos.

De acordo com a denúncia, empréstimos consignados eram feitos em nome dos idosos sem que os mesmos soubessem. Conforme ainda o Ministério Publico, os velhinhos também passavam por maus tratos. Ainda de acordo com o MP, o senhor José Francisco dos Santos, fazia uso de bebidas alcoólicas dentro do abrigo e estava presidindo a instituição desde 2010 em desacordo com o estatuto.

Devido ao golpe, as aposentadorias dos idosos estão momentaneamente suspensas até que toda a situação seja esclarecida. Enquanto isso um interventor, a senhora Severina Guedes Ribeiro, assumiu interinamente a direção do abrigo, até que seja feita nova eleição para a escolha de nova diretoria.

As dificuldades são: falta alimentos, material de limpeza e higiene pessoal. Nas redes sociais e na imprensa local está sendo feita uma campanha para o recolhimento de donativos para os idosos.

Quem quiser ajudar, pode levar alimentos não perecíveis, fraudas geriátricas, material de limpeza e higiene pessoal.

Lei íntegra da decisão liminar

Da Redação 
Com Portal Mídia via Portal 25 Horas

Comentários