“Eu não movo uma palha para qualquer composição com Cartaxo”, diz líder do Governo na ALPB

Publicado em quarta-feira, fevereiro 14, 2018 · Comentar 


Foto: O Farol

O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Hervázio Bezerra (PSB), é contrário à reedição de aliança do governador Ricardo Coutinho (PSB) com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD).. Ele disse com exclusividade ao Portal ClickPB nesta quarta-feira (14) que não move uma palha em favor dessa eventual aliança que vem sendo especulada porque o ex-petista não cumpre compromissos com os aliados.

“Eu me curvo a toda e qualquer discussão do partido, mas não movo uma palha para qualquer composição com ele”, disse Hervázio.

O deputado estadual disse que não gostou da experiência de 2014, quando o grupo socialista firmou aliança com Cartaxo. “Eu trabalhei muito pela aliança com Cartaxo na eleição passada. Se tiver uma aliança para Cartaxo nos apoiar, beleza, para Cartaxo apoiar João Azevedo, indicar o vice… tudo bem. Mas para a gente depender de Cartaxo, eu não movo uma palha para qualquer composição com ele”, disse o líder governista.

O parlamentar não confia no prefeito de João Pessoa e exemplifica o episódio do rompimento de Cartaxo com o MDB do senador José Maranhão. “Cartaxo é ruim de cumprir compromisso, ruim de partilhar o governo, o maior exemplo disso é José Maranhão. Cartaxo alterou a lei eleitoral, provocou uma desincompatibilização totalmente em desarmonia com a lei”, explicou Hervázio, afirmando que enquanto o prazo para desincompatibilização para as eleições é 7 de abril, ele deu prazo até 31 de janeiro para os secretários deixarem os cargos na administração municipal de João Pessoa.

“Um cara desse não respeita os companheiros, não respeita nada, Maranhão é o maior exemplo disso”, disse o deputado.

Menos radical que Hervázio, o secretário de Estado de Desenvolvimento e Articulação Municipal e deputado estadual licenciado, Buba Germano (PSB), afirmou em entrevista na manhã desta quarta-feira (14) à rádio BandNews que acredita na possibilidade de o governador Ricardo Coutinho firmar aliança com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, já que em 2014 houve aliança.

“Aprendi também na política que a política é arte de composições e nunca se fecha a porta para composições”.

Da Redação 
Com ClickPB

Comentários