Banhistas ignoram alerta de maré alta e um se afoga na praia de Barra de Camaratuba, em Mataraca, Litoral Norte


Um adolescente de 16 anos desapareceu após se afogar na na praia de Barra de Camaratuba, em Mataraca, no Litoral Norte paraibano, na tarde desta terça-feira (13). De acordo com o Corpo de Bombeiros, três pessoas se afogaram mas apenas duas conseguiram ser resgatadas pelos bombeiros.

Leia também: Segundo afogamento é registrado em Sapé no feriado de carnaval

Segundo o tenente Finizola, dos Bombeiros, as três pessoas estavam em uma excursão de moradores da cidade de Nova Cruz, no Rio Grande do Norte, e entraram no mar mesmo após os alertas de maré alta dados pelos bombeiros.

O banhista Alexandre de Lima, que estava perto das vítimas no momento do afogamento, contou que tudo aconteceu muito rápido. “A água estava puxando e levando a gente para o fundo. Eu ainda cheguei a ouvir quando eles me chamaram, mas não consegui ir até o local porque senão eu me afogava”, disse.

Ainda de acordo com o tenente, após perceber o afogamento, os bombeiros entraram no mar e conseguiram resgatar duas pessoas, mas o adolescente afundou e não foi achado até as 19h (horário local).

O major Flaubert, do Corpo de Bombeiros, explicou que as buscas foram suspensas por volta das 18h por dificuldades na questão de visibilidade e para evitar acidentes com as equipes, mas que vão ser retomadas assim que a iluminação permitir na madrugada da quarta-feira (14).

G1PB

Comentários

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *