Álvaro/Saymon conquista título da etapa do Sul-Americano, na Argentina

Publicado em segunda-feira, fevereiro 12, 2018 · Comentar 


O Brasil conquistou a medalha de ouro dos torneios masculino na etapa da Argentina do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2018. Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) subiram ao lugar mais alto do pódio ao vence uma dupla do Chile e Paraguai, neste domingo, em Rosário, pela segunda etapa da temporada.

Álvaro e Saymon superaram na disputa do ouro os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt, tradicionais adversários das equipes brasileiras no continente. Vitória por 2 sets a 0 (21/16, 21/19) dos atuais campeões brasileiros, que comemoraram o resultado para o país e terminaram a etapa argentina com cinco vitórias e nenhum set perdido.

“Estamos muito realizados por representar bem o Brasil, colocar o país na liderança do ranking geral. Fomos jogo a jogo, sempre focados e respeitando todas as duplas, sabendo que qualquer erro poderia custar uma medalha. Vamos seguir batalhando pelos próximos objetivos”, disse Álvaro.

O resultado deixa o Brasil na liderança do ranking geral, que soma a pontuação de todas as etapas. O país aparece em primeiro com 380 pontos no naipe masculino. Após o título da etapa de Rosário, Saymon fez um balanço da competição.

“Foi bem cansativo esse torneio. Chegamos na véspera da competição (quinta-feira passada) de 7h da noite e no outro dia já precisamos jogar. No primeiro jogo foi difícil, enquanto no segundo a gente ainda estava se adaptando. Na final ventou demais e estava bem frio. Complicou um pouco, mas conseguimos ser campeões”, afirmou Saymon.

A próxima etapa da temporada 2018 acontece já no final de semana seguinte, de 16 a 18 de fevereiro, em Coquimbo, no Chile, mas Álvaro e Saymon não vão participar. A dupla vai se dedicar para a etapa de João Pessoa, pelo Circuito Brasileiro, que começa no dia 21 deste mês.

 

Fotos: Divulgação/CSV

Ascom

Comentários