Vazamento despeja cerca de 40 mil litros de soda cáustica no Rio Gramame

Publicado em sábado, fevereiro 10, 2018 · Comentar 


A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de João Pessoa, e Defesa Civil Municipal e Secretaria de Meio Ambiente do Conde emitiram um alerta à população de moradores sobre um vazamento de cerca de 40 mil litros de soda cáustica nas águas do Rio Gramame nesta sexta-feira (9).

A Defesa Civil alerta que ainda será divulgado um aviso de normalização do rio. Até lá, os moradores devem evitar o uso da água para banho e consumo.

O vazamento aconteceu por conta do rompimento de um cilindro que armazenava o componente na estação de tratamento da Companhia de água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), localizada no município de Conde.

Em caso de dúvidas, registro de problemas ou ocorrências, a população pode acionar a Defesa Civil a qualquer hora, através do Disk Defesa Civil: 0800 285 9020.

A coordenadora da Defesa Civil, Irenilze da Paixão, disse que também já emitiu um alerta para a população da cidade. “As comunidades ribeirinhas já foram alertadas e estamos indo agora conversar com pescadores para dar mais orientações”, contou a coordenadora.

Da Redação 
Com ClickPB

Comentários