segunda, 20 de agosto de 2018
SIGA-NOS

Com direito a ”ceifada”, Fla domina Botafogo e vai para a final da Taça Guanabara



Publicado em sábado, fevereiro 10, 2018 · Comentar 

O Flamengo dominou um apático Botafogo em Volta Redonda e venceu por 3 a 1, neste sábado de carnaval, para se garantir na decisão da Taça Guanabara. O jogo marcou ainda a estreia de Henrique Dourado pelo Fla, com direito a “ceifada”.

Na final do torneio, o Rubro-Negro terá pela frente o Boavista, que havia garantido vaga com empate diante do Bangu, no Nilton Santos.

Um passeio rubro-negro

O Botafogo foi completamente dominado pelo Flamengo. Um time apático atuou abaixo das críticas, sem conseguir finalizar uma mísera vez ao gol do rival no primeiro tempo.

Só deu Flamengo na primeira etapa. Diante da inércia do rival, o Rubro-Negro foi para cima. Nos primeiros minutos, foram apenas leves ameaças. Depois, a coisa foi esquentando.

Aos 14, Diego mandou por cima. Aos 17, quem assustou foi Henrique Dourado, após bola de Diego. Igor Rabello minutos depois quase marcou contra, mas Jefferson evitou. Na sequência, Paquetá acertou o travessão.

Demorou, mas o gol saiu. Após levantamento de Diego, Everton teve liberdade para concluir o lance na área e, de cabeça, abriu o placar do clássico.

A pressão ainda seguiu no primeiro tempo. Se o Fla tivesse sido um pouco mais feliz nos arremates, poderia ter ido ao intervalo com vantagem maior.

Bota acha um gol, mas não reage

No segundo tempo, o Glorioso não se acertou. O time da Gávea seguiu dominando o encontro e assustando. Paquetá assustou logo no primeiro minuto. No segundo, Réver parou em Jefferson.

O goleiro alvinegro não conseguiu pegar tudo. Ainda no terceiro minuto, Henrique Dourado aproveitou ajeitada de Paquetá e mandou para dentro. Foi a primeira “ceifada” rubro-negra!

A torcida gritava “olé” no Raulino de Oliveira, tamanho era o domínio dos flamenguistas. Só que o Alvinegro renasceu em contragolpe e Kieza, de fora da área, fez seu primeiro gol pelo clube, deixando o clássico em aberto.

O gol deu certa emoção ao jogo, mas ainda assim a atuação alvinegra foi ruim, sem merecer o empate. No último lance, o menino Vinícius Júnior confirmou que Flamengo está na final da Taça Guanabara. 3 a 1.

Da Redação 
Com oGol

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48