Parceria público/privado viabiliza realização do Carnaval de Catolé do Rocha, no sertão da PB; veja programação

Publicado em terça-feira, fevereiro 6, 2018 · Comentar 


A tradição em realizar o Carnaval de forma gratuita permanecerá na cidade de Catolé do Rocha. Mesmo com as dificuldades nos repasses para os municípios, a cidade contou com apoio de empresas e amigos para o acontecimento do evento. De acordo com o prefeito em exercício, Lauro Adolfo Maia Serafim, será um dos melhores carnavais da região, já que nas proximidades, a maioria realiza o evento de forma privada.

Leia também: ExpressoPB.net vai traçar a rota do carnaval em todo o estado: Do litoral ao sertão a folia vai ser registrada

Como todos os anos, o Carnaval de Catolé acontecerá na Praça de Eventos Cantidiano de Andrade, mais conhecida como “Praça do Povo”, com estrutura de palco e camarins já fixos no local. Uma comissão foi montada para organizar todo o evento, juntamente com o prefeito e equipe de secretários municipais. “Essa parceria já vem dando certo e esse ano não será diferente”, comentou Hugo Maia, chefe de gabinete e integrante da comissão.

A Praça do Povo já começou a receber os preparativos. A nova estrutura com 32 camarotes já está finalizada e, além disso, foi contratada uma das melhores empresas de som e iluminação do Nordeste. A segurança também é destaque: câmeras serão instaladas e monitoradas por policiais militares e, junto com elas, um “speed dome” – câmera de segurança mais moderna quando se trata de visualização com lente zoom de grande capacidade. “Ela possui um alto poder de alcance para seguir detalhes com alguma eventualidade que possa acontecer”, disse Rodolfo Vieira (comissão). Ao todo, serão 12 câmeras, 30 seguranças particulares, além da Polícia Militar e Bombeiros Civil e Militar. Detectores de metais também serão utilizados na entrada para o evento. A estrutura conta com 40 banheiros químicos para melhor comodidade do folião. Não será permitida a entrada de recipientes em vidro, a organização orienta que na sede ou em casa, a comida/bebida seja armazenada em embalagens de plástico.

Ao todo serão 11 atrações, além de um DJ, que animarão as noites de carnaval, começando no sábado e encerrando na quarta-feira de madrugada. “Este será um carnaval de alegria e muita paz. Evento que trás retorno para nosso município é sempre bem-vindo”, acrescentou Laurinho.

“Para a realização do evento nós contamos com a parceria de 32 empresas. Isso mostra que acreditam nesta festa tão tradicional que é o Carnaval de Catolé”, finalizou João Patrício, integrante da Comissão de Organização.

Confira as bandas por dia:

– Sábado: 10/02 – início às 22h00
Roberto ex-Terríveis
Bandas Feras
Felipe Mayku

– Domingo: 11/02 – início às 22h00
Erysson e Fernanda
Dan Ventura

– Segunda: 12/02 – início às 21h00
Trio da Pegada
F3 elétrico
Bakulejo

– Terça: 13/02 – início às 22h00
Gianinni
Banda Inala
Ryan e Farra de Playboy

Da Redação 
Com ASCOM PMCR/LS Almeida

Comentários