Mais de 6 mil policiais e bombeiros farão a segurança do Carnaval 2018 na Paraíba

Publicado em sexta-feira, fevereiro 2, 2018 · Comentar 


Mais de 6 mil policiais militares, civis e bombeiros vão atuar durante as prévias e o Carnaval 2018 na Paraíba, segundo informou a Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social nesta sexta-feira (2). O contingente vai ser dividido, principalmente, entre João Pessoa, Campina Grande e Patos.

Até a quarta-feira de cinzas, 4.800 policiais militares integram a Operação Carnaval. Só na Região Metropolitana de João Pessoa vão ser 1.700 militares, de todos os batalhões, nas avenidas para garantir a segurança dos 140 eventos carnavalescos previstos do Folia de Rua.

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba vai trabalhar com um efetivo de 383 militares e vai contar com 84 viaturas durante a Folia de Rua. Os bombeiros atuarão em todo o percurso dos blocos e na orla da capital, realizando o trabalho preventivo, ações de atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio e de busca e salvamento durante a passagem dos foliões.

Delegacias em João Pessoa

A Polícia Civil vai trabalhar com um reforço de 100 policiais durante as prévias carnavalescas em João Pessoa. O reforço para o Carnaval vai ser de 906 policiais civis, entre delegados, agentes de investigação e escrivães.

Ainda na capital, durante as prévias, está garantido o funcionamento em regime de plantão da 10ª Delegacia Distrital, em Tambaú, e da 3ª Delegacia Distrital, na Avenida Epitácio Pessoa, nos dias dos desfiles das Virgens de Tambaú e das Muriçocas do Miramar, segundo a SEDS. Uma Delegacia Móvel também será instalada na avenida para registro de boletins de ocorrência e outros atendimentos.

Além dessas delegacias, o efetivo diário vai estar empregado no plantão da 12ª Delegacia Distrital, instalada no Distrito Integrado de Segurança Pública, em Manaíra, e da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), que funciona no Mercado de Tambaú.

Outra opção é a Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel. As Delegacias Especializadas (Roubos e Furtos, Homicídios, Repressão a Entorpecentes, Atendimento à Mulher, Roubos e Furtos de Veículos, entre outras) funcionam em regime de plantão em João Pessoa.

Da Redação 
Com Secom

Comentários