Influencer dá 5 dicas para passar o verão “de bem” com o próprio corpo

Publicado em sexta-feira, fevereiro 2, 2018 · Comentar 


Mirian Bottan lutou por 15 anos contra transtornos alimentares, mais especificamente a bulimia, e hoje, aos 31, usa as redes sociais para conscientizar e inspirar mais de 430 mil pessoas a amarem o próprio corpo. No Instagram, a influencer compartilha fotos sem edição, exibindo celulites e “pneuzinhos”, e dá verdadeiras aulas de autoaceitação.

As mensagens dela se tornam ainda mais relevantes no verão, que é quando muitas mulheres se submetem a dietas malucas e procedimentos que prometem “milagres” por conta dos tão temidos biquínis.

Mirian listasse as cinco principais dicas para quem quer curtir a estação mais quente do ano livre de preocupações estéticas e “de bem” com o próprio corpo. Confira a seguir:

1- Comprar roupas bonitas para o corpo que temos hoje, em vez de fazer loucuras para tentar se “enfiar” em roupas com números menores em pouco tempo.

2- Não “dar bola” para fiscais do corpo alheio. A falta de noção alheia é problema dos outros e não pode afetar a nossa realidade.

3- Lembrar que nosso corpo é só uma parte de nós. As pessoas nos amam por quem somos por completo, e nossa existência no mundo vai muito além dessa casca que temos. Ser linda não é o aluguel que temos que pagar para existir.

4- Nosso corpo é um amigo, nossa casa, é um milagre viver e poder fazer o que podemos fazer com ele. Ele nos leva por todos os lados e nos permite viver experiências, amar, realizar sonhos; não é nosso inimigo por não parecer com uma capa de revista.

5- Hidrate-se, use protetor e não perca momentos da sua vida por vergonha do seu corpo. A vida é uma só e esses momentos não vão voltar.

Da Redação R7

Comentários