Bispo de Guarabira é recebido em Mari com emoção pelos fiéis e prefeito faz entrega simbólica da chave da cidade

Publicado em sexta-feira, fevereiro 2, 2018 · Comentar 


VEJA FOTOS E VÍDEO – O novo bispo da Diocese de Guarabira, Dom Aldemiro, foi recebido por muitos fiéis na entrada da cidade de Mari, primeira paróquia da diocese, de onde seguiram para a Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus em carreata.

Leia também: Prefeito de Mari fará entrega da chave da cidade ao novo Bispo da Diocese de Guarabira

O Arcebispo da Paraíba, Dom Delson acompanha o novo bispo. Na igreja matriz, o Padre Germano fez uma saudação especial em nome dos paroquianos e em seguida o prefeito Antonio Gomes fez a entrega simbólica da chave da cidade.

O novo bispo de Guarabira, Dom Aldemiro fez uma rápida fala aos paroquianos de Mari e em seguida partiu em carreata para Guarabira, onde toma posse por volta das 17h00.

Veja o momento em que o novo Bispo recebe as boas vindas em Mari:

 

Perfil de Dom Aldemiro

Nativo de Ibirataia, diocese de Ilhéus (BA), Dom Aldemiro tem 53 anos e estudou Filosofia assim como Teologia em Ilhéus. Foi ordenado em 1992 e a partir de então foi Reitor do Seminário Menor, Pároco, Administrador do “Centro de treinamento de líderes” da diocese; Coordenador diocesano de Pastoral; Representante do clero diocesano. Também foi membro da Comissão do clero do Regional Nordeste 3 da CNBB.

Sua nova diocese, Guarabira, tem 58 mil habitantes e se localiza a 98km da capital paraibana, João Pessoa. É conhecida como “Rainha do Brejo” pelo fato de ser a principal cidade-polo desta região.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários