Gestoras do Brejo Paraibano discutem ações de políticas públicas para as mulheres em Belém/PB

Publicado em domingo, janeiro 28, 2018 · Comentar 


Por iniciativa da gestão da prefeita Renata Christinne, em parceria com o Governo da Paraíba, foi realizado, na última quarta-feira (24), em Belém, o I Encontro de Gestoras do Brejo Paraibano com o tema “Governança  e Empoderamento das Mulheres nas Políticas Públicas”. O encontro foi aberto pela prefeita Renata que deu as boas vindas às participantes e destacou a necessidade de políticas públicas para combater a violência contra a mulher e a mortalidade materna, dois problemas que precisam ser enfrentados por todos os gestores.

“A violência contra a mulher e a mortalidade materna ainda necessitam de atenção muito especial dos gestores, de todos que elaboram as políticas públicas. Nesse chamamento, que Belém hoje sedia através deste encontro, junto com outros líderes e gestores, com as gestoras, principalmente, possamos encontrar caminhos e soluções para resolver esses problemas”, disse a prefeita, que também anunciou a jovem Heloisa Brandão como Coordenadora Municipal de Políticas para as Mulheres, com a missão de articular as ações específicas nas secretarias municipais.

O I Encontro de Gestoras do Brejo Paraibano contou com a presença da secretária de Estado da Mulher e Diversidade Humana, Dra. Gilberta Santos Soares, que deu uma palestra sobre “Governança e Políticas Públicas para as Mulheres”. A presidente da Câmara Municipal de Guarabira, a vereadora Josineide Nicolau de Farias Teotônio, também proferiu uma palestra com o tema “Família, Fé e trabalho para o Empoderamento”. Ao final do encontro, foi elaborado um documento com os compromissos para a criação de políticas públicas regionais para as mulheres.

Também participaram do evento a prefeita de Duas Estradas Joyce Renally, a ex-prefeita de Sertãozinho Márcia Mousinho, as vereadoras Michelle Paulino (Guarabira), Maria de Lourdes (Araruna), Mirelly Kalinier (Belém) e Maria das Graças (Belém), a secretária de Cultura e Turismo Flávia Rocha (Duas Estradas), a secretária de Saúde Maria Dilma (Matinhas), a diretora do Departamento de Cultura Maria Vieira (Matinhas), a professora Terezinha Dantas (diretora do Campus III da UFPB, em Bananeiras), a delegada Maíra Roberta, além das secretárias do município de Belém, coordenadoras de Saúde (Atenção Básica, SAMU), representantes de sindicatos, do Hospital Distrital, do Abrigo Bom Pastor, empresas e educadoras.

Da Redação 
Com Assessoria

Comentários