quinta, 19 de abril de 2018
SIGA-NOS

#JulgamentoLula: Multidão acompanha discurso de Lula em Porto Alegre; assista

Publicado em terça-feira, Janeiro 23, 2018 · Comentar 

Uma verdadeira multidão se aglomerou no centro de Porto Alegre para acompanhar o discurso de Lula: “Qualquer que seja o resultado, eu continuarei lutando para que as pessoas tenham respeito e dignidade”, disse o ex-presidente ao encerrar o seu pronunciamento em ato de solidariedade.

Em um discurso emocionante para uma multidão. o ex-presidente disse carregar “a tranquilidade dos inocentes, daqueles que não cometeram nenhum crime”; “As pessoas têm que entender que não estou preocupado comigo. Estou preocupado com o povo brasileiro”, afirmou; “Só uma coisa vai me tirar das ruas desse país e será o dia que eu morrer. Até lá estarei lutando por uma sociedade mais justa”, ressaltou; ele disse acreditar que “a esquerda vai se reunir não em torno de um candidato, mas em torno de um projeto”.

Lula comentou também o artigo publicado no New York Times que denuncia a parcialidade do juiz Sergio Moro e o risco à democracia brasileira caso Lula seja condenado.

“Se tem uma coisa que não me conformo é o complexo de vira-lata, inclusive da imprensa brasileira. Uma imprensa que não tem compromisso com a verdade, que não tem respeito, que se protege escondendo as coisas”, criticou. “Leiam o New York Times de hoje que vocês vão ver coisas que a imprensa brasileira não tem coragem de publicar”, disse.

Após ato com a participação do ex-presidente, manifestantes retornam em marcha para acampamento em Porto Alegre (RS) e deve realizar virgília durante toda a noite.

Veja a seguir o pronunciamento de Lula:

 

Da Redação 
Do ExpressoPB/Com Brasil de Fato

Comentários
Tags :


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48