Em Mari, chuva deixa moradores ilhados, comunidade cobra solução e prefeitura fica em vigilância

Publicado em sexta-feira, janeiro 19, 2018 · Comentar 


As chuvas que caíram nesta sexta-feira (19) em Mari, Zona da Mata da PB, deixou vários pontos da cidade alagados. No centro, por exemplo, no entrocamento da rua 13 de maio com a Antonio de Luna Freire, próximo ao sindicato rural era praticamente impossível transitar a pé.

Leia também: Em Belém, no brejo da PB, cerca de 30 minutos de chuva deixa centro da cidade tomado por água

O local mais crítico foi a Rua Francisco Rique Ferreira, a antiga ‘rua da lama’, que apesar de ter sido calçada recentemente, acabado com a lama, também ficou inundada, sendo preciso a ação imediata da prefeitura para evacuar a quantidade de água acumulada.

Os moradores ficaram apreensivos e cobraram nas redes sociais uma providência da gestão municipal, já que na visão deles a obra não foi concluída a contento para resolver o problema.

O gerente de Urbanismo da Secretaria de Infra Estrutura da Prefeitura, Jean Pety, informou ao ExpressoPB.net que uma equipe encontra-se no local em vigilância para trabalhar na obstrução da rua, com um motor e uma encanação para a retida da água. “O prefeito Antonio Gomes orientou a deixarmos a equipe de plantão para garantir a tranquilidade dos moradores, apesar de nosso esforço foi muita água que caiu de repente, daí esse acúmulo, mas estamos trabalhando para normalizar a situação”, garantiu o gerente.

Apesar dos esforços da prefeitura, os moradores afirmam que a obra foi feita pela metade, o que provocou o transtorno dessa manhã e estão apreensivos quanto a chegada do inverno.

Procurado para falar sobre a obra e o que será feito para resolver de vez o problema, o Secretário de Infra Estrutura, Roberto Rique Pontes, não foi localizado.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários