Famílias queimam pneus em frente ao Centro Administrativo durante protesto por moradias em JP

Publicado em quarta-feira, janeiro 17, 2018 · Comentar 


No início da manhã desta quinta-feira (17), famílias fizeram um protesto na frente do Centro Administrativo Municipal, no bairro Água Fria, em João Pessoa. Os manifestantes pediam a entrega de moradias da sétima etapa do Residencial Vista Alegre que ainda não foram entregues.

Os manifestantes que atualmente moram na ‘invasão do conjunto Irmã Dulce’ afirmaram que desde 2016 aguardam a entrega das moradias.

O trânsito já foi liberado, porém os manifestantes só devem sair do local quando alguma resposta for dada sobre a entrega das moradias. Caso não haja retorno da prefeitura, os manifestantes prometeram invadir o Residencial Vista Alegre.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab), informou que as reivindicações dos cidadãos da Comunidade Irmã Dulce foram devidamente ouvidas e está na pauta das avaliações da Secretaria. Além disso, informaram que a Secretaria obedece um calendário de entregas de imóveis, condicionado às inscrições prévias de famílias que viviam em moradias precárias, com condições subumanas, e/ou áreas de risco, e ainda beneficiados com auxílio aluguel.

Redação

Comentários