ExpressoPB.net acompanha reunião dos Prefeitos em JP: Aporte financeiro do governo federal deve quitar dívidas

Publicado em quinta-feira, janeiro 11, 2018 · Comentar 


Veja fotos abaixo – É grande a choradeira dos prefeitos de mais de 60 cidades da Paraíba reunidos no Hotel Nord Luxor, em Tambaú, em João Pessoa nesta quinta-feira (11) para cobrar a aprovação da Medida Provisória (MP) que garantirá uma ajuda financeira na ordem de R$ 2 bilhões aos municípios brasileiros.

O evento foi promovido pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) que dá apoio aos prefeitos nessa empreitada de pressionar o Governo Federal a liberar os recursos prometidos por Temer.

O ExpressoPB.net que esteve acompanhando o evento ouviu alguns gestores que não escondiam a preocupação com a situação de seus municípios.

O prefeito da cidade de Sapé, por exemplo, vive uma situação de extrema dificuldade. Roberto Feliciano esteve no encontro para aglutinar forças nessa cobrança.

Nesse mês de dezembro os prefeitos tiveram que pagar três folhas, INSS e fornecedores. “Quase impossível sanar as dívidas, muitos fornecedores ainda não receberam”, afirma outro prefeito.

A esperança é que ainda esse mês o Governo Federal possa encaminhar uma solução para socorrer os municípios, mesmo assim está mantido as mobilizações dos gestores paraibanos.
Da Redação 
Do ExpressoPB
Comentários