Equipe de TV fica no meio de tiroteio e leva susto em cidade da Paraíba

Publicado em quarta-feira, janeiro 10, 2018 · Comentar 


Uma equipe de reportagem da TV Borborema, afiliada do SBT em Campina Grande, na Paraíba, tomou um grande susto na manhã desta terça-feira (9), quando fazia uma matéria no bairro do Jeremias, um dos mais perigosos da cidade.

A repórter Cláudia Gomes e seu cinegrafista estavam entrevistando uma mãe que havia acabado de perder o filho, na casa da família, quando de repente um carro branco com a placa de táxi chegou na rua, e alguns homens que estavam dentro começaram a atirar para o alto.

Segundo relatos da própria jornalista, todos ficaram muito assustados com a situação e fugiram do local. Ela disse que correu para dentro da casa, o cinegrafista acabou pulando o muro para outra residência e o motorista da equipe, que estava dentro do carro do lado de fora da casa, também saiu às pressas com o próprio veículo.

A equipe da emissora só voltou à rua apenas quando moradores da região alertaram de que os homens já haviam saído. Depois de toda a confusão, eles retornaram imediatamente à redação da emissora, e não chegaram ao registrar Boletim de Ocorrência na polícia.

Cláudia conta que o tiroteio pode ter relação com o homicídio que foi tema da entrevista, crime que é fruto de uma briga de gangues nos bairros vizinhos do Jeremias e do Araxá. “O que nos intriga é saber se eles chegaram para intimidar a gente, da reportagem, ou para amedrontar a família, que estava dando entrevista”, explica.

A repórter diz que nunca havia passado por uma situação de tensão tão grande como essa, envolvendo tiros. “Eu fiquei na dúvida, me perguntando se eles [os bandidos] iriam entrar dentro da residência, porque a mulher tinha narrado que o filho havia sido morto na rua, e os bandidos chegaram atirando pra todo lado também. Uns conseguiram correr e não foram atingidos, mas ele não conseguiu e foi morto”.

Apesar do susto, todos os integrantes da equipe se encontram bem. Apenas o cinegrafista sofreu pequenos arranhões, ao tentar pular o muro da casa para se esconder em outra.

ClickPB

Comentários