Rádio Araçá FM de Mari comemora 20 anos resistindo as perseguições e conquistando a audiência popular

Publicado em sexta-feira, janeiro 5, 2018 · Comentar 


A Rádio Araçá FM de Mari, Zona da Mata da Paraíba, é uma emissora comunitária que há 20 anos opera radiodifusão no estado da Paraíba como uma das pioneiras, servindo de escola para jovens e exemplo para as que se fundaram após ela.

“Quando as pessoas podem falar abertamente faz com que os cidadãos sintam-se mais seguros e respeitados pelo poder público, aumentando a participação social na vida pública”, defendeu Severino Ramo, em matéria publicada na Revista EXPRESSO de janeiro de 2015, à época Presidente da Emissora e hoje licenciado do cargo.

Esse mesmo poder público que na fala de Ramo deveria respeitar foi por boa parte desses 20 anos o principal opressor do povo que se expressa pela emissora que responde cerca de 50 processos entre pessoa jurídica da emissora e seus comunicadores.

A prova disso pode ser constatada em uma rápida pesquisa no google, onde são matérias e mais matérias nos portais dando conta da perseguição sofrida pela emissora (veja aqui):

Matéria publicada em 01/11/2013 no Portal PBAgora

Mas o mais impressionante é que apesar do ataque que até hoje a emissora e seus comunicadores enfrenta, a simpatia e audiência da rádio aumenta a cada dia.

O carinho e a atenção com  a emissora e seus integrantes é publico e notório, basta só abrir os telefones dos programas para participação popular que é perceptível.

Nesses 20 anos, a direção da emissora preparou uma grande festa para celebrar a data que será no dia 14 de janeiro na WMaison com shows musicais e uma grande homenagem a 20 personalidades que ajudaram a construir essa história.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários