Prefeito de Bananeiras afirma que a crise de 2017 não tem comparativo com nenhuma outra nos últimos anos

Publicado em sexta-feira, janeiro 5, 2018 · Comentar 


Em primeira entrevista do ano de 2018 na Rádio Integração do Brejo, na manhã desta quinta-feira (04) o Prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena, disse que a crise pela qual o país vem passando é uma das maiores dos últimos anos, sem precedentes.

“O ano de 2017 foi o ano do ponto de vista financeiro, um dos mais difíceis dos 5 anos que geri Bananeiras, nós iniciamos uma crise em 2014, mas 2017 não tem comparativo em nenhuma outra situação, 2017 foi algo estarrecedor”, disse o gestor.

Como exemplo, Douglas Lucena citou o fato de 1/4 das prefeituras do estado não terem pago o 13º salário e a situação do estado do Ceará que foi ainda pior: “não é a toa que 1/4 das prefeituras da Paraíba não pagaram 13º e metade das prefeituras do Ceará também não pagaram o 13º, mas nós fizemos cortes profundo para poder enfrentar e atender as demandas e para os serviços públicos não parassem.”, disse.

“Nós encerramos dezembro dizendo que pagamos o 13º dos servidores no dia 19 de dezembro, efetivos e comissionados no dia 20, o mês de dezembro como acontece frequente pago no 1º dia último do mês subsequente e foi agora no dia 02 passado, então a gente encerra dezembro com o cumprimento das obrigações sobretudo com os servidores.” comemorou.

O Prefeito de Bananeiras reconheceu que existe situação pendente com os fornecedores, mas argumentou que administrar é fazer escolhas, daí seu governo optou priorizar os servidores. “Alguns fornecedores tem sofrido, isso é fato, mas gerir, sobretudo no Brasil, a gente tem que fazer escolhas e optei pelo servidor.”

Lucena lembrou que nos últimos cinco meses foi necessário cortar na carne, tanto que fez cortes em 20% do próprio salário do prefeito, do vice, servidores com cortes nas gratificações e até o gabinete do prefeito ficou sem veículo locado.

Apesar de todas as dificuldades, Douglas ainda elencou uma série de realizações que ainda foram possíveis realizar pelo governo municipal, a exemplo da retomada das obras do Complexo do Peixe, o reconhecimento pela Unicef do prefeito amigo da criança, dentre outras.

Por fim, Douglas Lucena convidou a população para participar da Festa de Reis que já está com 250 anos de tradição.

Leia também: Bananeiras mantém tradição e realiza Festa de Reis com shows de Walkyria Santos e Pe. Nilson Nunes

Da Redação 
Do ExpressoPB

 

Comentários