Socialista engrossa torcida por presença de Couto na chapa do PSB

Publicado em quarta-feira, janeiro 3, 2018 · Comentar 


Enquanto a oposição trabalha para formar uma chapa única consensual, o PSB do governador Ricardo Coutinho (PSB) corre por fora e já pode ter quase desenhada uma chapa pronta, com a vaga em ‘stand by’ para o governador disputar o Senado e a vice em aberto para atrair novos aliados.

Em entrevista exclusiva ao PB Agora, o vereador de João Pessoa, Tibério Limeira (PSB) defendeu o nome do petista Luiz Couto para ocupar uma das vagas para o Senado Federal, na chapa governista.  Para o socialista, a política precisa de mais políticos como Luiz Couto, que engrandecem a disputa.

“O nome do deputado Luiz Couto engrandece qualquer chapa. Ele é um deputado que se manteve firme e coerente com as suas posições. Eu pessoalmente o admiro demais, acredito que ele vem dando uma grande contribuição na política brasileira. A gente precisa de mais pessoas como Luiz Couto na política, com seriedade, com hombridade, com honestidade, com altivez e acredito que a presença dele engrandece qualquer chapa. Mas é claro que esse debate deve ser feito pelo PSB, que é o comandante desse processo e também pelos partidos que vão compor essa aliança para a gente achar a melhor composição que possa representar esse momento tão renovador e tão transformador que a Paraíba vive”, disse.

Sobre o MDB vir compor a chapa, na outra vaga de vice, representada pelo senador Raimundo Lira (MDB), que avisou que quer pleitear a reeleição, Tibério minimizou.

“O MDB já foi nosso aliado em algumas oportunidades. Acho que a gente não pode descartar qualquer tipo de aliança no processo, afinal de contas houve algumas pequenas mudanças no sistema eleitoral, mas a gente não passou por uma reforma política, e se não passou, é como se a gente tivesse pequenas alterações que não mudam o conceito geral e não mudando esse conceito, é fundamental que a gente possa estar aberto a continuar conduzindo o processo, porém sem se fechar para um processo de construção de alianças”

 

PB Agora

Comentários